27 novembro 2006

Entrevista a THE SPEKTRUM

"Marching Through the Darkness" é a apresentação dos Leirienses The Spektrum. O Photoslaughter esteve á conversa com eles para desvendar um pouco desta recente banda.
Podem ouvir o som da banda no My Space.

Apresenta-nos The Spektrum...
Os The Spektrum são constituídos por Ricardo Pedrosa-Voz, David Sousa-Guitarra, Emanuel Sousa-Baixo, Zé Febra-Teclas/Guitarra, e Samuel Romão-Bateria.

Porquê the Spektrum?
The Spektrum é um "ser" que se alimenta de almas, almas essas movidas pela ganancia e por uma fé materialista num deus que os corroi a cada dia que passa...

Desde o primeiro concerto que assisti vosso até à gravação de “Marching Through the Darkness” vejo que a vossa sonoridade tem sido bastante alterada. O que achas que mudou no vosso som? Porquê essas alterações?
Uma das grandes mudanças foi sem duvida quando o Samuel entrou para a banda, com a função de teclista, aí começámos a explorar novas sonoridades com teclas, mas sempre um pouco limitados na bateria, então começámos a deixar o baterista um pouco de "parte", ensaiavamos sem ele, até que chegou o dia em que ele abandonou a banda definitivamente, tendo ai passado Samuel para a bateria, e o Zé assumiu a função de teclista, foi a altura em que entrou um novo sangue, tinhamos todos as mesmas influencias, todos a compor, fomos compondo musicas todos juntos, praticamente sem nenhumas limitações.

Quais são as bandas que mais vos inspiram nos dias de hoje?
As bandas que nos inspiram mais são os Graveworm, Moonspell e Dimmu Borgir.

Estão satisfeitos com o resultado final de “Marching Through the Darkness”? Onde foi gravada a maquete?
Nunca estamos totalmente satisfeitos, porque a cada dia que passa achamos que podíamos ter alterado algumas coisas, contudo o resultado da maquete foi melhor do que o esperado. A maquete foi gravada em Leiria, mais propriamente na Cruz da Areia, nos Saint Studios (www.saintstudios.net).

Que críticas têm obtido?
Temos obtido boas criticas à maquete, tanto por amigos como no nosso myspace.


O que podemos esperar duma actuação ao vivo de The Spektrum?
Um visual próprio dentro do tema das musicas, e tentamos transmitir a nossa energia do palco para o público.

Quais os vosso objectivos daqui para a frente?
Dar-nos a conhecer ao público o máximo possível e tentar expandir a musica para fora de Leiria.

Como achas que está o panorama metálico aqui na zona centro?
Activo, mas em baixa escala. Penso que começa a ser mais bem aceite pelo pessoal, apesar de não existirem muitas bandas de metal aqui pela zona.

Ultimas Palavras...
Gostávamos especialmente de agradecer esta entrevista, e agradecer a todo o pessoal que nos tem dado força, ter acreditado em nós, e elogiado o nosso trabalho... Amen :)

Sem comentários: